Iara Filardi

Jornalista especializada em Cultura e Arte, Iara Filardi também é radialista, graduanda em Psicologia, e desenvolve estudos sobre as dimensões da comunicação na psicanálise.
Começou sua carreira em veículos de rádio como CBN, Globo e Nova Brasil FM, e tem passagens pelo grupo O Estado de São Paulo e Screen vídeo (produções institucionais para agências como Talent, Lew Lara e DM9DDB).
Atuou em importantes casas de shows como Palace (Citibank Hall) e Expresso Brasil, atendendo artistas e bandas como Caetano Veloso, B.B. King, Marina Lima, O Rappa, Paralamas do Sucesso, Gal Costa, Alcione entre outros.
Em 2002 ingressou no mercado editorial por meio da revista História Viva, fato que impulsionou sua carreira no setor. Editoras como Escala Educacional, Larousse, Almedina, NVersos e Ciranda Cultural estão entre as empresas atendidas. Com o agenciamento de lançamentos editoriais de chefs e sommeliers como Alex Atala, Gordon Ramsay, Manoel Beato, Jamie Oliver, Claude Troisgros entre outros, conquistou espaço no setor gastronômico, o que a fez ampliar o atendimento para bares, restaurantes e profissionais da área.
Com mais de dezoito anos de atuação em assessoria de imprensa, e bagagem suficiente para novas viagens, Iara Filardi tem trafegado também pelo universo gamer e de arquitetura em container, mantendo sempre o olhar atento às necessidades do mercado e ampliando as possibilidades de negócios, afinal, TUDO É CULTURA!