Iara Filardi

Jornalista especializada em Cultura e Arte, Iara Filardi também é Psicóloga e desenvolve estudos sobre as dimensões da comunicação na psicanálise.
Começou sua carreira em veículos de rádio como CBN, Globo e Nova Brasil FM, e tem passagens pelo grupo O Estado de São Paulo e Screen vídeo (produções institucionais para agências como Talent, Lew Lara e DM9DDB).
Atuou em importantes casas de shows como Palace (Citibank Hall) e Expresso Brasil, atendendo artistas e bandas como Caetano Veloso, B.B. King, Marina Lima, O Rappa, Paralamas do Sucesso, Gal Costa, Alcione entre outros.
Em 2002 ingressou no mercado editorial por meio da revista História Viva. Editoras como Escala Educacional, Larousse do Brasil, Almedina, NVersos e Ciranda Cultural estão entre as empresas atendidas. Com o agenciamento de lançamentos editoriais de chefs e sommeliers como Alex Atala, Gordon Ramsay, Manoel Beato, Jamie Oliver, Claude Troisgros entre outros, conquistou espaço no setor gastronômico, o que a fez ampliar o atendimento para bares, restaurantes e profissionais da área.
Com mais de dezoito anos de atuação em assessoria de imprensa, e bagagem suficiente para novas viagens, trafega também pelo universo da arquitetura em container, mantendo sempre o seu olhar atento às necessidades do mercado e ampliando as possibilidades de negócios, afinal, TUDO É CULTURA!